.

.

AOR, Hard Rock, Melodic rock

sábado, 14 de setembro de 2013

ROCKIN' INTERVIEWS - INDICCO


Não é sempre que temos uma banda da Espanha aqui na página e isto é muito bom quando acontece. Afinal, quanto mais diversidade e trabalhos de qualidade vindos de outros países que não sejam os mesmos de sempre, melhor para todos!  O INDICCO é formado por Indigo Balboa (vocais) e Paco Cerezo (guitarras). A banda lançou seu debut este ano, que leva o nome de “Karmalion”(review aqui). O álbum agrada bastante e conta com a participação de Jimi Jamison (SURVIVOR) cantando em três faixas. Entrei em contato com Indigo Balboa para trazer mais detalhes de sua carreira e sua banda. Espero que gostem! (Denis Freitas)

ENTREVISTA

Oi Indigo, é muito bom ter uma banda espanhola na página! Como está a cena na Espanha? Existem outras bandas tocando esse tipo de melodic rock por aí? Vocês são de Madrid, certo?

Oi Denis, muito obrigado! Bem, agora estamos em um grande momento para este tipo de música porque eu acho que a cena melódica está crescendo de novo! WHITESNAKE, DEF LEPPARD, EUROPE, Legends of Rock com Kimbal, Augeri ... Tudo isso nos últimos meses em Madrid! E milhares de pessoas assistindo! Eu acho que é ótimo. Na verdade, somos uma grande equipe na Espanha. Bandas tocando hard rock ao puro A.O.R. Meus grandes amigos "THE VAL" são uma dessas grandes bandas.


Você poderia nos contar um pouco de sua história na música?

Bem, eu fundei a minha primeira banda, D.O.N.T. (DAYS OF NO TRUST), em 1994, tocando minhas próprias composições e covers de JOURNEY, SURVIVOR, RICK SPRINGFIELD, TOTO...  Anos depois me mudei para Madrid para começar novos projetos, um deles foi o meu primeiro álbum solo em 2001, em espanhol. Anos mais tarde, me juntei à banda de rock CASABLANCA com o meu grande amigo Pachi EscolanoMas o momento mais importante para a minha carreira musical foi quando Mark Spiro entrou em contato para ser meu produtor. Uma semana depois eu estava voando para a Califórnia para começar a trabalhar com ele. E eu ainda estou fazendo isso. Ele é um músico/produtor/compositor dos mais talentosos. Eu aprendi muito com ele.


Paco e Indigo
Falantes de língua espanhola tendem a ser muito orgulhosos de sua língua e normalmente gostam de cantar em espanhol, mas você optou por cantar em duas línguas! Você já considerou cantar somente em espanhol?
Desde que eu era criança eu canto em Inglês e, para ser honesto, me sinto melhor cantando ou compondo em Inglês porque as palavras fluem melhor. Mesmo fazendo erros ortográficos quando escrevo! Karmalion” já está gravado em espanhol e provavelmente estará no mercado para este inverno, mas eu tenho que te dizer que tenho algumas demos gravadas em Italiano e Português! Eu amo isso.

Há muito cuidado e atenção com os detalhes em “Karmalion”, especialmente nas variações de teclado e efeitos e cada parte da guitarra, que enriquecem o som. Que importância você dá aos detalhes?

Karmalion” levou 3 anos para ver a luz do dia, então você pode tirar suas próprias conclusões. É uma loucura, eu sei, cada vez tentando conseguir o melhor, mas um dia você deve dizer: pare! Caso contrário, estará com 60 anos e ainda estará trabalhando no mesmo álbum!



Eu gostaria de focar em algumas das minhas faixas favoritas agora...

“Days of Wine and Roses” - Suas músicas realmente se encaixam com a voz de Jimi Jamison...

Eu conheço Jimi desde 2005 e, provavelmente, quando estávamos compondo a música, no subconsciente pensávamos em Jimi cantando isso! Então, talvez a música tenha sido feita para Jimi, como “Ride The Wave”. Ou, simplesmente, ele é uma grande influência para nós!

“Wrong” - Há poucas baladas que chamam a minha atenção hoje, porque tudo soa muito simples e muito semelhante. Mas essa música soa muito diferente, com um toque de rock britânico melancólico, por causa do piano. Além disso, tem uma vibração pop romântica, muito bom. Como ela surgiu?

Mark Spiro me enviou uma demo de seu amigo Bobby Huff (primo de Dan Huff) em 2008 e poucos meses depois estávamos trabalhando em seu estúdio para terminá-la. Eu amo essa canção.



“Leaving Me” - Mesmo caso aqui, uma balada incomum de melodic rock. Gosto muito da combinação piano, back vocals e guitarras.

O que posso dizer sobre esta canção... Sim, esta é uma canção incrível Droga! Eu não sou o compositor! O guitarrista é o incrível Tim Pierce.

“Life in Your Lightness” - Essa música é provavelmente a faixa mais pesada do álbum, uma das minhas favoritas! Será que ouviremos mais desse tipo de música no futuro?
Provavelmente sim porque estamos trabalhando em novas composições para um segundo álbum e mais projetos com grandes surpresas.



Quais bandas mais pesadas, no hard ou metal, você gosta?

Eu tenho todos os tipos de música em minha discografia como RAINBOW, WHITESNAKE, MALMSTEEN, Y&T, BULLET BOYS, KING KOBRA a JAY GRAYDON, DAVID FOSTER ou SÉRGIO MENDES.

Quais são os planos para 2013 e 2014? Obrigado pela entrevista e por falar para o Brasil.

Os planos são... Não parar! Começamos muito em breve a promoção de "Karmalion", turnê, provavelmente com o grande Robert Tepper. Se as estrelas se alinharem corretamente! Muito obrigado a você Denis, o prazer foi meu. Espero ir um dia ao Brasil para tocar algumas músicas, quem sabe... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário