.

.

AOR, Hard Rock, Melodic rock

terça-feira, 13 de maio de 2014

ROCKIN' REVIEWS - Paul Gilbert (Workshow)

Paul Gilbert (MR.BIG) Workshow - 29/04/2014
Pirilampus Bar / Music House Centro Musical
Sorocaba - São Paulo

Pela segunda vez no ano venho aqui falar (rapidamente) de um workshow, coisa que eu não costumava fazer até então. Porém, no dia 29 de abril ninguém menos do que Paul Gilbert esteve na cidade em que moro e não é todo dia que se vê e ouve o guitarrista do MR. BIG / RACER X dando uma aula/show tão próximo, então eu não poderia deixar passar em branco aqui na página. 
Foto por: Jean Miranda - Blog Na Mira
Após espera de aproximadamente uma hora, Paul sobe ao palco e sem muita conversa manda ver na guitarra com sua técnica absurda já conhecida mundialmente. Aos poucos, o guitarrista norte americano começa sua aula cheia de explicações detalhadas e por vezes cômicas, mas com bastante didática, deixando todos fãs e estudantes de música bastante impressionados. 

Foto por: Lucas Gutierrez

Entre improvisações, riffs conhecidos, altas doses de blues, solos do RACER X e uma versão de “To Be With You” recheada de pequenos e belos solos, Paul domina o público e não deixa dúvidas de que é um músico acima do nível dos guitarristas "mortais". 

O músico ainda fez uma jam com músicos locais e foi surpreendido com performances excelentes, dos quais destacaram-se Guilherme Mendes (guitarrista da banda HAMMATHAZ) e Felipe Colenci (da banda BLACKDOME). Ambos empolgaram o guitarrista do MR. BIG em diversos momentos e receberam cumprimentos do mesmo, além de muitos aplausos de todos os presentes. Quem esteve no local pôde assistir a uma aula de guitarra com lições para iniciantes até níveis mais avançados, além de cerca de uma hora de performance musical de Paul, que também mostrou muito talento como cantor. Parabéns mais uma vez pela iniciativa da Music House Centro Musical e que continue assim! (Denis Freitas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário