.

.

AOR, Hard Rock, Melodic rock

terça-feira, 26 de novembro de 2013

ROCKIN' NEWS - FIREFEST / DANGER DANGER / TEN / PRETTY MAIDS


FIREFEST 2014 TEM LINEUP ANUNCIADO

Divulgadas as bandas que farão parte da próxima e última (será?) edição do FIREFEST que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de Outubro de 2014, em Nottingham na Inglaterra. O famoso festival de AOR / Hard & Melodic Rock chega ao seu fim após anos fazendo a alegria dos fãs do estilo que poucas chances têm de ver suas bandas favoritas ao vivo.  


O fim do festival já havia sido anunciado aqui um tempo atrás e inclusive na entrevista que fiz com o criador do evento, Kieran Dargan (confira entrevista aqui), já era possível notar esta possibilidade devido as grandes dificuldades mencionadas por ele.

Particularmente, acho o conjunto de bandas da edição que ocorreu este ano (review aqui) mais impactante e de maior qualidade do que as da edição do ano que vem.

O FIREFEST 2014 foi batizado de “The Final Fling”, uma gíria que significa algo como “A curtição final”. As bandas que destaco no evento são o H.E.A.T., THE POODLES, SHY, BROTHER FIRETRIBE, CONEY HATCH e AUTOGRAPH e como atrações de peso entendo que serão o FIREHOUSE, DANGER DANGER, PRETTY MAIDS e TEN.

Sobre DANGER DANGER e TEN, importantes informações abaixo.

__________________________________________________________

DANGER DANGER REUNIRÁ FORMAÇÃO ORIGINAL NO FIREFEST 2014

Pela primeira vez em 21 anos o DANGER DANGER irá reunir os membros originais (se até lá ninguém desisitir) Ted Poley, Andy Timmons, Bruno Ravel, Steve West e Kasey Smith para celebrar o aniversário de 25 anos da banda durante sua apresentação como atração principal no FIREFEST 2014.


Tempos atrás quando entrevistei o baixista Bruno Ravel (confira aqui), conversamos sobre algo especial para comemorar os 25 anos da banda e inclusive sugeri a ele que gravassem um DVD, mas, segundo Bruno, a banda não é muito a favor da ideia. De qualquer maneira, será uma noite especial para quem puder conferir.
__________________________________________________________

TEN PRETENDE GRAVAR DVD NO FIREFEST FINAL

Eis aí uma bela notícia para os fãs do TEN no Brasil. O próprio empresário da banda fez o anúncio na página oficial do facebook: “Os preparativos a cerca da performance estão na fase de planejamento agora, mas eu posso confirmar que, estando tudo certo, a banda pretende usar esta oportunidade para filmar seu primeiro DVD ao vivo”.


Boa notícia, já que dificilmente veremos esses caras tocando aqui no Brasil, infelizmente.
O TEN possui uma bela discografia e talvez não tenha o reconhecimento que merece. A banda já esteve por aqui na página quando entrevistei o vocalista Gary Hughes e vale a pena conferir se você ainda não conhece.

 __________________________________________________________

PRETTY MAIDS MAIS BARULHENTOS DO QUE NUNCA

O PRETTY MAIDS anunciou em sua página no Facebook que irá lançar um álbum com músicas regravadas que foram originalmente lançadas entre 1995 e 2006. A banda diz que está regravando as músicas com os músicos e produtor atuais para dar um toque diferente nelas. O álbum leva o nome de "Louder Than Ever" e tambem contará com músicas novas e um DVD bônus. 


Sinceramente, eu gostaria de ouvir regravações das músicas dos anos 80 que não têm a qualidade de gravação de hoje e regravar algo tão recente soa estranho. Vamos esperar para conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário