.

.

AOR, Hard Rock, Melodic rock

sábado, 4 de maio de 2013

ROCKIN' INTERVIEWS - PINK CREAM 69


Mais uma entrevista com uma banda muito querida de muitos brasileiros, o Pink Cream 69.  Representando a banda, o guitarrista Uwe Reitenauer me atendeu com simpatia e a típica precisão germânica com suas respostas sucintas. Apesar de não dar muitos detalhes, Uwe mostrou seu ponto de vista e opiniões interessantes a respeito do seu papel na banda, além de falar um pouco sobre outros projetos tão apreciados por muitos brasileiros, o Place Vendome (com Michael Kiske) e o Sunstorm (com Joe Lynn Turner). O guitarrista alemão também mostrou ter gostado muito de sua visita ao Brasil e, apesar da péssima organização do show que fizeram em 2007 em São Paulo, disse querer muito voltar ao nosso país. Espero que venham em breve!   (por Denis Freitas)


ENTREVISTA

Quando começou seu interesse pela guitarra e por rock? Eu li em algum lugar que você também toca sax ... 

Sim, eu sempre escutei música desde que eu tinha 6 ou 7 anos de idade, comecei  com  violão (clássico), com 10 anos e talvez tenha tido o professor errado, mas eu odiava!  Então parei de tocar violão, tentei clarinete e sax por 6 anos e ouvia os Beatles. Quando eu tinha 14 anos descobri a guitarra, uma guitarra de um amigo e também comecei a ouvir os Scorpions, Van Halen, Accept e Metallica. Eu tive minha primeira banda com 15 e, em seguida, eu nunca parei de tocar até agora ... esse é o resumo!

Uwe com PC69
Você entrou para o PC69 para ajudar Koffler (guitarrista) que sofre de neuropatia, certo?

Sim, o principal motivo foi o problema com a mão do Koffler, então eles decidiram procurar um segundo guitarrista para apoiá-lo ao vivo. O som ficou ótimo e formamos uma boa equipe, então fui convidado a entrar para a banda, não só no palco.


Você compõe música para o PC69? Você escreveu alguma em "Ceremonial"?

O que acontece é que Dennis, Dave e Koffler são os compositores mais experientes da banda e isso há muito tempo, então fica para eles, sou melhor arranjador e mais ativo em produções.


Novo do PC69 - "Ceremonial"


Você não acha que essa demora (6 anos entre "In10sity" e o novo álbum "Ceremonial")  para lançar um novo material é ruim para a banda? Cria grandes expectativas e alguns podem inclusive pensar que a banda acabou ou é apenas um projeto agora ...

Talvez você esteja certo, Se você é um fã de verdade, você deve odiar essa banda (risos). É claro que um monte de projetos em torno do PC69 são a razão para isso, mas também mostra como somos ativos. Não podemos nos concentrar em uma só banda ...

                                                      "Ceremonial" preview


Você compõe para o Place Vendome? Como é escrever para Michael Kiske? Ele pode fazer uma boa música em uma grande canção, certo? Como andam as composições para o próximo álbum?


Naturalmente é uma honra para mim ter um projeto com Michael, eu também cresci ouvindo-o como vocalista do Helloween e, me desculpem os fãs, mas os melhores álbuns que o Helloween fez foram com ele em minha opinião. Não temos nenhum problema compondo juntos e, sobre o próximo álbum, temos demos, músicas escritas por outros compositores e será nosso desafio faze-las ficarem ótimas! Michael com a sua voz, Dennis com toda a produção e eu com as guitarras.


                                     PLACE VENDOME - "My Guardian Angel"




Você também participou no projeto Sunstorm, com Joe Lynn Turner. O que você prefere, escrever coisas um pouco mais modernas ou algo do rock mais clássico como o Sunstorm?

Ah, eu gosto muito dessas coisas oldschool, quero dizer, esta é a música que conhecemos há 20/30 anos e é por isso que eu sei tocá-las e eu ainda adoro fazer isso, com outro cantor que é um dos melhores do mundo! Eu sou bem aberto a vários outros estilos de música, modernos ou mais antigos, eu não me importo...

                                             SUNSTORM - "Emotional Fire"



Quais são as coisas boas e ruins de ser um músico? E quais são suas bandas preferidas no momento?

As coisas boas? A possibilidade de ajudar a fazer as pessoas felizes com a música! O ruim: você sempre correndo para ganhar o dinheiro do aluguel. Meus favoritos são: Foo Fighters, Alter Bridge, Kings X e no momento estou ouvindo Flying Colors e Mark Tremonti solo no meu carro!

Ao vivo com David Readman
Eu vi você com PC69 e Glenn Hughes em 2007, em São Paulo, mas eu não acho que foi uma boa combinação, especialmente no Brasil onde as pessoas são tão  apaixonadas por música. Eu lembro que havia uma divisão de fãs, além de muito atraso. Apesar de tudo isso, vocês fizeram um grande show, quais são as suas lembranças daquele dia? Foi a sua primeira vez no Brasil?

Sim, foi um show estranho, principalmente porque tivemos que esperar até as 2h da manhã e era tarde demais para nós que costumamos tocar entre 9h ou 10h da noite! Talvez a combinação de PC69 e Glenn não foi tão boa. Jeff Scott Soto estava lá e nós o encontramos algumas vezes, ele gosta da banda! Eu só tenho ótimas lembranças de São Paulo. Eu conheci algumas pessoas muito (muito!) legais ​​e fiquei feliz de poder conhecer esta incrível cidade! Eu espero poder estar aí novamente! Obrigado pela entrevista Denis!


Nenhum comentário:

Postar um comentário