.

.

AOR, Hard Rock, Melodic rock

quinta-feira, 9 de maio de 2013

ROCKIN' REVIEWS - FIREHOUSE / Paradise Inc. (Show)

FIREHOUSE / Paradise Inc.  
27/04/2013 (Manifesto Bar - São Paulo)

Não pretendo fazer reviews de shows aqui na página com frequência, mas senti a necessidade de fazer um breve comentário sobre o show do FireHouse que aconteceu no dia 27 de Abril, no bar Manifesto em São Paulo. Fazia tempo que não via um show de Hard Rock tão bom, que com certeza empolgou a maioria das pessoas presentes.

O FireHouse começou o show da melhor maneira possível com uma de suas melhores músicas, a empolgante  “Hold Your Fire”. A banda entrou mostrando muita empolgação, fazendo o show com sorrisos nos rostos. A banda toda estava bem,  C.J. Snare cantando muito, agitando e se comunicando com o público o tempo todo (inclusive em Português), Bill Leverty esbanjando sua técnica e categoria na guitarra , Michael Foster “descendo a mão” na bateria e o baixista Allen McKenzie mostrando bastante competência na função.

O setlist foi o mesmo de que se tem conhecimento dos shows da banda mundo afora, com “Rock on the Radio”, “Overnight Sensation” (essa levantou até o vovô e a vovó!), “Reach For The Sky”, “Don’t Walk Away”, “Shake and Tumble”, “Holding On”, “All She Wrote”, “Don’t Treat Me Bad” e as famosas baladas “Love of a Lifetime”, “When I look Into Your Eyes”  e “Here for You”, todas executadas brilhantemente. Confesso que a performance da banda me surpreendeu, já que tinha visto alguns vídeos na Internet de shows recentes que não me animaram muito. Contudo, um “showzaço” de hard rock foi o que presenciei! 

Ponto negativo

Como sempre, o irritante atraso dos shows no Brasil, que afasta cada vez mais as pessoas dos eventos. O show estava marcado para às 18h, a casa abriu às 19h e o show começou às 21h. Ter que esperar três horas (em pé, afinal a casa possui apenas alguns assentos) para ver a banda não é nem um pouco legal com o cliente que está pagando um valor alto. A gerência da casa poderia PELO MENOS se comunicar com seus clientes e avisar de possíveis problemas e atrasos, sortear algo, enfim, ser profissional e atender bem sua razão de existir, que são os clientes!

                     Paradise Inc. 

Os brasileiros do Paradise Inc. tiveram que tocar após o FireHouse devido a problemas com equipamento e logística. A competente banda paulistana de AOR / Hard Rock acabou sendo prejudicada, pois tocaram para poucas pessoas que ficaram após o show do FireHouse. Apesar de tudo, a banda fez sua primeira apresentação ao vivo com muita categoria e contou com a presença de Gus Monsanto nos vocais, substituindo Carsten Schulz, que gravou o debut da banda "Time"  em 2011. A banda tocou as faixas: "Time (Live and Learn)", "Close Your Eyes", "Set me Free", "Not in Paradise" e encerrou com cover do Tyketto, "Forever Young". Parabéns ao Paradise que mostrou muita técnica e profissionalismo, torcemos para que seu ótimo trabalho tenha sequência com um novo álbum em breve!



Um agradecimento especial vai para o nosso grande parceiro Greg Tasso pelas fotos da matéria, great job!

Nenhum comentário:

Postar um comentário