.

.

AOR, Hard Rock, Melodic rock

terça-feira, 20 de agosto de 2013

ROCKIN' NEWS - FERREIRA / DEGREED


MARCO FERREIRA COMENTA "5"

Semana passada fiquei devendo a nova faixa, "Night to Remember", do novo álbum da banda FERREIRA, do brasileiro Marco Ferreira (ou Marc Ferreira). O álbum que leva o título de "5" deve ser lançado em Novembro pela MelodicRock Records.  A faixa está bem legal, um misto de DEF LEPPARD com FIREHOUSE em minha opinião e, por tratar-se dos mesmos integrantes, também soa bem similar ao GOODBYE THRILL. Confiram abaixo:    



Entrei em contato com Marco para saber mais detalhes sobre o álbum e ele comentou com empolgação detalhes da gravação de "5" :


Sobre tempo e detalhes da gravação:
"Da pré-produção até a master levou um ano. As guitarras foram gravadas algumas vezes  até achar a captador certo, menos distorção e mais crunch. Acabei usando o Seymour Duncan Pearly Gates na maioria.
Com os vocais eu tive que esbanjar mesmo. É meio que a marca registrada da banda e tendo Dario e Alex nos shows, backing vocal ao vivo eu sei que tem de sobra sem usar playback, como a maioria das bandas usa.
Mix e master... Isso aí demorou. Muita guitarra, muito backing, muita batera, muito tudo... Para mixar o CD todo é hard work e masterização... Fiz umas 30 até achar a melhor para o CD."  

Sobre sua evolução como produtor:
"Estou sempre aprendendo mais e mais em termos de produção. Não se pode saber tudo, tem sempre alguma coisa nova para aprender, Um toque aqui, ali, uma sugestão de plugin de algum amigo... É o quinto CD do FERREIRA que eu produzo. Fica um pouco melhor a cada um. Estou 100% satisfeito com o "5". O Andrew é bem exigente com a qualidade das bandas. E se está bom para a MelodicRock Records, é um bom sinal."

Enquanto isso, ficamos aguardando o álbum completo!

______________________________________________________________

DEGREED NO ROCKIN' INTERVIEWS DESTE SÁBADO

Neste sábado (24 de Agosto) o vocalista e baixista da banda sueca DEGREED, Robin Ericsson, fala para o BRM com exclusividade. Não percam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário