.

.

AOR, Hard Rock, Melodic rock

domingo, 6 de outubro de 2013

ROCKIN' REVIEWS - THE THEANDER EXPRESSION


THE THEANDER EXPRESSION – “Strange Nostalgia” (2013)

                          Rating


1 Guitar (Fraco)   2 Guitars (Regular)   3 Guitars (Muito Bom)   4 Guitars (Excelente)   5 Guitars (Obra Prima)

Andrée Theander é um novato no cenário AOR / Melodic Rock, mas com certeza já chega fazendo música como um veterano. Como vários colegas de seu país, Andrée mostra-se um excelente músico e compositor. O sueco começou a tocar violão aos 10 anos de idade e de lá pra cá sempre buscou aprimoramento, com formação acadêmica como músico profissional em seu país e estudos de guitarra nos EUA. Andrée recrutou ninguém menos do que Göran Edman (STREET TALK, GLORY, Y. MALMSTEEN e COVERED CALL) para os vocais, Herman Furin (batera do WORK OF ART) e o excelente e também novato vocalista Christian Hedgren. Todas as composições foram feitas por Andrée, assim como as letras, arranjos e produção. O sueco fez um belo trabalho e agradará a fãs de AOR, principalmente aqueles que já acompanham o trabalho de Göran Edman e seus projetos. Vamos aos destaques!
  • CONCEPTION OF LIFE – A primeira faixa já agrada de cara, uma rocker com belas melodias e linhas de guitarra que dão o tom para a música até o fim. Destaque também para os backing vocals e os belos vocais de Christian Hedgren, seus vocais combinam perfeitamente com as melodias.
  • STRANGE NOSTALGIA – Belo casamento entre letras e música. Realmente o estilo da música traz uma certa nostalgia, pois soa bem AOR clássico, como feito nos anos 80. Refrão marcante com teclados em destaque.
  • INSANITY CELL – Outra faixa nostálgica, belos arranjos que lembram o estilo de STREET TALK. A música tem um tom calmo e sofisticado para então começar a crescer e chegar ao refrão acompanhado de belas linhas de guitarra.
  • SANGUINE – Outra rocker que dá uma agitada no clima, com Goran Edman mostrando toda sua categoria. Uma das músicas mais diretas do álbum, com destaques para as guitarras que aparecem mais aqui. Andrée mostra sua técnica em um curto, mas belo solo. Muito bom!
  • MR. KNOW-IT-ALL- Outra faixa na qual Christian mostra muita competência com seus vocais. Refrão marcante com belas linhas melódicas. Muito legal!
Resumindo, trata-se de um belo debut com letras que fogem do comum “two hearts one soul”, mostrando mais reflexão e introspecção. Musicalmente não se trata de algo inovador, mas bastante interessante e feito com muita competência. Acredito que a sequência final do CD não é tão forte como a primeira metade. Apesar de gostar muito dos vocais de Goran Edman, penso que Andrée deva investir mais na parceria com Christian Hedgren, pois seus estilos “casam” bem. Para fãs de WORK OF ART e STREET TALK, “Strange Nostalgia” é um prato cheio! (Denis Freitas)

01) Conception Of Life (3:55)
02) Strange Nostalgia (4:16)
03) Insanity Cell (4:56)
04) Like A Chameleon (4:46)
05) Sanguine (4:03)
06) Feelings Of Luxury (4:38)
07) Mr. Know-It-All (3:39)
08) Masterpiece In The Dark (4:45)
09) Meet Me There Tonight (3:54)
10) Champagne Wishes And Caviar Dreams (6:17)

Andrée Theander – Guitars and backing vocals Christian Hedgren – Lead vocals on tracks 1-3 and 7-9 Göran Edman – Lead and backing vocals on tracks 4-6 and 10, backing vocals on tracks 3, 7 and 9 Michael Ottosson – Keyboards Linus Abrahamson – Bass Herman Furin – Drums and percussion Peter Gardemar – Violin and viola on track 9 Ylva Nilsson – Cello on track 9 Philip Magnusson – Backing vocals on tracks 1, 2, 4, and 7 Elin Åkesson – Backing vocals on tracks 6 and 10



Nenhum comentário:

Postar um comentário