.

.

AOR, Hard Rock, Melodic rock

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

ROCKIN' NEWS - Fergie Frederiksen / Toto / Hélcio Aguirra


Fala pessoal! Com um pouco de atraso, mas estamos de volta com notícias, algumas tristes, infelizmente.

FERGIE FREDERIKSEN

Morreu no último sábado (18 de Janeiro) Dennis Hardy Frederiksen, cantor e compositor americano que ficou mais conhecido por sua passagem pelo TOTO no álbum "Isolation" de 1984, além de sua participação fazendo backing vocals para o SURVIVOR no álbum "Eye Of The Tiger", de 1982. 

Frederiksen também participou de vários projetos sempre na linha AOR / Melodic Rock, como MECCA e RADIOACTIVE, além de ter lançados belos álbuns solo. O ótimo "Any Given Moment" foi lançado no ano passado e é bastante recomendado. Também recomendo FREDERIKSEN / DENANDER - "Baptism By Fire", outro trabalho de alto nível, desta vez em parceria com o guitarrista / produtor Tommy Denander.

Fergie Frederiksen morreu aos 62 anos vítima de câncer, doença contra qual lutava há 4 anos. Deixará saudades... 


______________________________________________________________


TOTO COM NOVO ÁLBUM E TOUR EM 2014


E finalmente após o ótimo álbum "Falling In Between" (2006) o TOTO entra em estúdio este ano para gravar um novo álbum. David Paich, tecladista e membro fundador diz: "Para os fãs que estavam esperando pacientemente e continuamente mostrando apoio e amor pela banda na última década, este é para vocês. Coletivamente nós não podemos esperar para compartilhar essas gravações com o mundo" .

A banda também anuncia o lançamento do CD, DVD, Blu-ray, TOTO 35th AnniversaryLive In Poland,  via Eagle Rock em um pacote de luxo que será revelado em breve, além de shows pelo Japão e extensa turnê na América do Norte. 

Legal saber que teremos outro álbum da banda, afinal "Falling In Between" agradou bastante. E fica a torcida para que a banda passe pelo Brasil novamente!


__________________________________________________________________

HÉLCIO AGUIRRA


Também morreu nesta terça (21), aos 54 anos, o guitarrista Hélcio Aguirra, da banda GOLPE DE ESTADO. O laudo do IML apontou hipertensão arterial sistêmica e infarto agudo do miocárdio.


Confesso não ser profundo conhecedor ou apreciador da banda, mas sei de sua importância histórica no cenário do hard rock nacional. Outro talentoso artista que nos deixa precocemente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário