.

.

AOR, Hard Rock, Melodic rock

domingo, 26 de janeiro de 2014

ROCKIN' REVIEWS - AOR Hard Fest


AOR Hard Fest - 06/12/2013 - Dynamite Pub, São Paulo

Por conta de inúmeros compromissos nos últimos dias, só pude agora trazer meus comentários do primeiro AOR Hard Fest realizado há pouco mais de um mês em São Paulo. Foi com muito prazer que pude conferir um evento praticamente único no Brasil nos dias de hoje: bandas tocando aor, hard rock e progressivo com trabalhos autorais! O local escolhido, o Dynamite Pub, possui instalações e serviço modestos, mas cumpriu seu papel de forma satisfatória e, para o tamanho do evento, foi suficiente.

H.A.O.R.
O evento começou com pouco atraso e agradando logo de cara com a banda H.A.O.R. tocando clássicos como “Hot Cherrie” (HARDLINE), “Anytime Anywhere” (GOTTHARD), “Forever Young” (TYKETTO) e ainda músicas de bandas mais atuais como W.E.T., com “What You Want” e H.E.A.T, com “1000 miles”. Outra que agradou praticamente todos os presentes foi “Hysteria” do DEF LEPPARD. A banda também apresentou uma música própria, “Tears”, muito boa por sinal. Formada por músicos experientes, o H.A.O.R. mandou muito bem, com todos os músicos mostrando bastante conhecimento em seus respectivos instrumentos. Foi muito legal poder ouvir covers de bandas mais atuais e espero que venham mais músicas autorais e quem sabe um cd.  
SUPERSTITIOUS
Logo em seguida veio o SUPERSTITIOUS, que faz um metal melódico com toques de hard rock e aor. A banda tem uma bela presença de palco e Luis Wasques mostrou bastante competência nos vocais. Músicas de seu debut auto-intitulado pareceram agradar ao público presente. Dentre elas destaco “Living My Dreams”, “Goodbye” e “Let it Rain”. A banda terminou com uma bela interpretação de “The Final Countdown” do EUROPE.  Foi uma bela apresentação com músicas autorais, vale a pena conferir o trabalho do grupo. 

SANTAREM
Para fechar a noite, a atração principal: SANTAREM. Com seu prog hard heavy, a banda começa mostrando o que já comentei por aqui: categoria e originalidade. Som muito bem regulado e tudo em ordem para a banda demonstrar seu ótimo repertório que teve as excelentes “Leave it Out”, “Far Away”, “Take Me Home”, “Eternal”, “The Other Side”, entre outras não menos empolgantes. A banda ao vivo não deixa dúvidas de que tem tudo para se tornar uma das melhores do Brasil no estilo, basta ter oportunidades para mostrar seu trabalho.

Parabéns aos organizadores do evento pela agradável noite e brilhante iniciativa de dar oportunidade para excelentes bandas mostrarem seu trabalho autoral. Que venham outros AOR Hard Fests! (Denis Freitas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário