.

.

AOR, Hard Rock, Melodic rock

quinta-feira, 11 de abril de 2013

ROCKIN' REVIEWS (NEW RELEASE) - COVERED CALL


COVERED CALL - Impact (2013)

                 Rating


Qualquer trabalho com o nome Göran Edman envolvido merece atenção. O que este sueco canta não é brincadeira! E que bela surpresa este cd! Agora com mudança de gravadora, de baixista e de vocalista, a banda parece estar no rumo certo. O debut da banda , “Money Never Sleeps” (2009), apesar de ser um bom álbum, não é tão sólido como este “Impact”.
Vamos aos meus destaques: “Lorraine” começa dando o tom do álbum: melodic rock com guitarras muito bem sacadas, bastante melodia e Göran Edman, como sempre, soltando sua voz inconfundível com muita emoção e categoria. A segunda faixa, “When The Lights Are Out”, tem um andamento mais lento com belas linhas de guitarra, seguido por um refrão muito legal, cheio de melodia. A pegada na bateria tem bastante variação, muito bom!  “Think About All Times” dá uma leve acelerada e empolga demais com outro refrão de levantar defunto, cheio de back vocals e efeitos ao fundo. Excelente! Em seguida, vem a maior surpresa do disco, cover do Saxon! Hold On”, do álbum “Dogs of War”. Ouvir Göran Edman cantando uma música do Saxon é bem legal e o sueco destrói! A versão ficou bem fiel, mas Mr. Edman coloca sua marca e mostra que sem dúvidas que está em grande forma, canta muito! As coisas esquentam novamente com “Wake Up”, que tem belos e pesados riffs para “desembocar” em outro refrão “pegajoso”. Aas guitarras por todo o cd são muito bem executadas, aparecendo até com bastante peso em várias músicas.
Para resumir, um cd que agradará muitos fãs de Melodic Rock, ainda mais contando com mestre Edman e um trabalho tão legal de guitarras a cargo de Joel Carlsson e Morgan Rosenquist.  A produção e qualidade de gravação também são de muita qualidade. Pontos negativos: A metade final do cd dá uma leve caída, empolgando menos do que o começo, porém, não quer dizer que seja ruim, longe disso.  E você também não vai ouvir nada muito novo ou atual, o que pode ser justamente o que está procurando. Se o título do álbum foi para dar o recado, conseguiram, pois com certeza causaram um belo “Impacto”! – vai ter muita gente fazendo esse trocadilho... (Denis Freitas)

                                                          OUÇA AS FAIXAS AQUI

01. Lorraine
02. When The Lights Are Out
03. Think About Old Times
04. Look Into Your Mind
05. Hold On
06. Make A Wish
07. Nothing Lasts Forever
08. Wake Up
09. When I’m Gone
10. Live It Up
11. Last Goodbye

Göran Edman – Vocals
Joel Carlsson – Guitars
Morgan Rosenquist – Guitars
Andy Loos – Bass
Ronny Svanströmer – Drummer

Record Company - AOR Heaven 

Ofiicial site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário